Festival das Lanternas Chinesas no Parque do Ibirapuera comemora neste sábado ano do cachorro

Festival das Lanternas Chinesas no Parque do Ibirapuera comemora ano do cachorro

Atividades artísticas misturadas a workshops de língua e cultura chinesas farão o Festival das Lanternas Chinesas. O evento encerra as comemorações do Ano Novo Lunar neste sábado, a partir das 15 horas, no Parque do Ibirapuera. Essa será a terceira vez que o Instituto Confúcio e o Consulado da China trazem a festividade à capital paulista. Em 2016, aconteceu na Praça Roosevelt e, em 2017, na Avenida Paulista.

Na programação, apresentações musicais e de artes marciais, aulas de caligrafia, estandes de acupuntura, desfile de trajes típicos. E, claro, o momento mais esperado: às 19 horas, haverá contagem regressiva para a Cerimônia Oficial de Acendimento das Lanternas, com a saudação da tradicional Dança do Leão e do Dragão, que, este ano, será maior e com mais alegorias.

Vale, ainda, ficar para o show do cantor de música pop chinesa Su Yang, pela primeira vez no Brasil. Conhecido como um dos artistas mais expressivos do folk rock, fará um espetáculo cheio de surpresas 😜.

Ano de proteção, verdade, justiça e lealdade

Muitos países do Oriente adotam o Ano Novo Lunar, iniciado na noite da lua nova mais próxima do dia em que o sol passa pelo décimo quinto grau de Aquário. Isso aconteceu no dia 16 de fevereiro, quando começou 4.716. A comemoração em todo o mundo dura 15 dias, durante os quais são seguidos inúmeros rituais, como o Festival das Lanternas Chinesas.

Também se relaciona cada novo ano a um dos doze animais que teriam atendido ao convite de Buda para uma festa de Ano Novo. Conta a lenda que Rato, Boi, Tigre, Coelho, Dragão, Serpente, Cavalo, Cabra, Bode, Galo, Macaco, Cachorro e Porco compareceram. Em agradecimento, ganharam um ano de acordo com a ordem de chegada.

Este é o Ano do Cachorro (Gôu, em chinês), que representa fidelidade e constância. Será um bom período para assuntos financeiros, assim como para ter mais compaixão e proximidade com amigos e familiares.

Festival das Lanternas Vermelhas
Entrada Gratuita
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *